Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de junho de 2017

LAR FELIZ - VISITA DOS ALUNOS - 3o. RECURSOS HUMANOS TARDE

Os alunos do terceiro semestre do curso de Recursos da Escola Técnica Estadual - ETEC Professora Luzia Maria Machado Unidade Arujá fizeram a alegria dos idosos da Casa de Repouso “Lar Feliz” localizada em Arujá, indicado pela Diretora da ETEC de Arujá Marilda Britto.

O objetivo da ação é formar cidadãos com consciência do seu papel humanitário alicerçado em ações de solidariedade e respeito a vida humana.

A ação funcionou da seguinte maneira: na escola os alunos do terceiro semestre de Recursos Humanos foram divididos em duas equipes e participaram de uma gincana. Na gincana foram realizadas provas educativas, lúdicas e de arrecadação de roupas e alimentos para uma entidade de Arujá. Cada aluno trazia uma peça de roupa, um quilo de alimentos ou um litro de leite desnatado.

O primeiro e o segundo semestres de recursos humanos também realizaram doações.  A arrecadação para a gincana da “solidariedade” foi realizado durante os meses de maio e junho e recebeu doações dos alunos do curso de logística da FATEC Mauá.

As professoras Aline Ribeiro e Renata Souza também colaboram envolvendo alunos das outras turmas e outros cursos da ETEC de Arujá e a Professora Rose Mendonça deu suporte para armazenamento e guarda das doações.

Na terça-feira 27 de junho a entidade de repouso “Lar Feliz” localizada na Rua Comendador Jose Alcides da Silva, 284, no Jardim Arujá em Arujá, foi visita pelos alunos do terceiro semestre de Recursos Humanos e Professor Donizete.  

As doações (duas centenas de peças de roupas, alimentos e 5 dúzias de leite) foram entregues a Sra Silvana Diretora da Casa de Repouso “Lar Feliz” que atualmente acolhe 9 (nove) idosos com atendimento de enfermagem, higiene pessoal, alimentação e administração medicamentosa.

Os idosos esperavam ansiosos pela visita. O momento de encontro entre os alunos e os idosos despertou uma visão humanista e de solidariedade nos estudantes. A emoção de alegria e felicidade era vista na expressão de todos os alunos, internos e colaboradores do “Lar Feliz”.  Por iniciativa espontânea os alunos constituíram um “grupo” para manter visitas ao “Lar Feliz”, orfanatos e entidades do terceiro setor.

Prof. Donizete de Camargo


 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário